Remédio caseiro para combater as aranhas
A maioria das aranhas prefere viver ao ar livre, principalmente em jardins, porém, em determinadas épocas do ano, elas podem invadir residências em busca de abrigo e comida. Elas podem habitar os mais variados espaços, preferindo aqueles com umidade e pouca iluminação, como jardins, gramados, porões de residências, contornos e junções superiores externas de telhados.
O surgimento das aranhas depende do clima da região. Na cidade é comum aparecerem as espécies armadeira, sendo mais comum no Sudeste, entre os períodos de abril e maio, a viúva negra é mais encontrada no litoral do Nordeste e a aranha marrom é muito frequente na região Sul do país).
Espécies de aranhas mais comuns
Aranha da poeira – Muito comum nas residências e facilmente reconhecida pela sua aparência: corpo pequeno e circular e pernas muito longas. Produz grandes teias irregulares nos cantos das paredes, tetos ou atrás de móveis. O veneno é bem fraco, servindo apenas para imobilizar as suas presas, como moscas, formigas e outros insetos de mesmo porte.
Aranha de parede – Espécie de aranha doméstica facilmente encontrada atrás de armários, quadros de parede e bibliotecas. É inofensiva ao ser humano, pois não possui glândulas de veneno. Uma característica deste aracnídeo é a velocidade com a qual consegue fugir ao sentir a vibração de algo.
Aranha armadeira – Esta espécie costuma viver em locais onde existem bananeiras, lenhas, telhas, tijolos empilhados e terrenos baldios. É tida como a mais agressiva do mundo, pois se ergue apoiada sobre as patas traseiras e salta no agressor. O seu veneno é extremamente doloroso, atacando diretamente o sistema nervoso central, podendo levar a vítima a um “estado de choque”, ou mesmo à morte no caso de crianças pequenas e idosos.
Aranha de jardim ou tarântula – É encontrada em gramados de jardins, no campo, próxima a riachos e rios e nos jardins residenciais. É pouco agressiva e a picada, embora dolorosa, normalmente não evolui para casos mais graves. Esta espécie tem cor marrom acinzentado, com um desenho em forma de seta no abdômen.
Dicas para acabar com as aranhas
Existem algumas dicas para controlar e afastar as aranhas de sua casa. Confira a seguir:
- Mantenha os jardins e quintais sempre limpos, evitando o acúmulo de entulho, folhas secas ou qualquer objeto que possa servir de abrigo para as aranhas;
- Nos lugares arborizados, feche as portas e janelas ao entardecer;
- Evite folhagens densas, como plantas ornamentais, trepadeiras, arbusto, bananeiras e outras, perto de paredes;
- Sempre mantenha a grama aparada;
- Lembre-se de vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos e vãos entre o forro e paredes, para impedir o movimento das aranhas pela casa.
Remédio caseiro para se livrar das aranhas
Além das dicas acima listadas, existe um remédio caseiro que ajuda a acabar com as aranhas em casa. Confira a seguir:
Para controlar e afastar as aranhas, toda semana limpe as paredes da residência com um pano para remover qualquer teia. Após limpar as teias, faça a seguinte mistura:
Ingredientes:
– 30 cravos da índia
– 5 pedras cânfora
– 1 litro de álcool.
Aplicação:
Coloque tudo em um borrifador e deixe repousar por 7 dias, até que o cravo solte seu óleo. Pulverize nos locais afetados, paredes, portais, atrás de portas e onde haja teias de aranha. Essa solução promete que as aranhas não apareçam mais.
Postado por: Rubens Fernando S Sene São Lourenço, 27/01/2020.
Farm/Bioq/Homeop/Fito/NutriFunc
CRFMG 10828
Nenhum comentário:
Postar um comentário
RETORNAREMOS ASSIM QUE PUDERMOS.
SEU CONTATO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
GRATOS PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS!
E-MAIL DE CONTATO: alnatenutrac@gmail.com