PUBLICIDADE



CANAL SAÚDE EM FOCO

A VERDADE CIENTÍFICA SOBRE O ÓLEO DE COCO

MAIS SAÚDE PARA O SEU CORAÇÃO - A OLIVEIRA
MENCIONADA NA BÍBLIA É FONTE DE VIDA E SAÚDE

ENTENDENDO A MTC - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

HOMEOPATIA NA AGRICULTURA ... COMO FUNCIONA E SEUS BENEFÍCIOS.


Homeopatia na agricultura



         De acordo com a necessidade e o contexto econômico atual, vários agricultores sempre buscam métodos e técnicas diferentes para diminuir seus gastos e aumentar a sua produção e a qualidade do seu produto procurando manter ou aumentar o seu lucro, foi pensando nisso que implantou-se a homeopatia no tratamento de plantas, atualmente já existem várias substâncias homeopáticas para diversos tratamentos, desde no controle de pragas e doenças, seja para melhorar o sistema imune e inclusive o uso de substâncias homeopáticas para o preparo do solo, como a desintoxicação do solo que contém muitos agrotóxicos.

         Os medicamentos homeopáticos para a agricultura, na maioria das vezes, são preparados com o próprio causador do desequilíbrio ou da doença (insetos, fungos ou vírus, agentes contaminantes), e no caso do solo, com o próprio solo em que serão plantadas. No caso de doenças, desequilíbrios ou pragas, o medicamento se chama Nosódio (ou Bioterápico), preparado a partir do próprio agente causador da doença ou desequilíbrio.

        O preparo do medicamento  homeopático consiste primeiro, na produção de uma TM - tintura mãe, que pode ser de origem animal ou vegetal, ou mineral, e em seguida vai ser usada como a base para a produção do medicamento  homeopático, a partir das diluições CH centesimais hanemannianas. Assim se segue os passos da produção de uma tintura mãe de origem animal (Nosódio).

         No caso de tintura mãe de origem vegetal, utilizamos a matéria-prima vegetal, para a produção de preparado homeopático para a terra, utilizamos  a matéria-prima mineral, a própria terra coleta em diversos pontos do terreno, para prepararmos a TM de origem animal, utilizamos o agente causador em questão ou parte do mesmo, o tempo de repouso (para plantas 15 dias e para a terra 14 dias.) e suas datas de validade possuem variam de acordo com a TM (animal - 1 ano de validade, vegetal 2).

         Depois do preparo da tintura mãe, se faz a dinamização (mistura da tintura mãe com álcool 70%, a proporção da tintura mãe para a produção de um preparado 1CH de 20ml, seria 19,8 ml de álcool e 0,2 da tintura mãe, e a substância pode ser mais diluida, só diluir o preparado 1CH em mais álcool 70%, sempre na proporção, 19,8 ml de álcool 70% e 0,2 ml do preparado. ) e esta pronto o remédio homeopático.

         Como aplicar o medicamento homeopático na Agricultura?
É simples, para a aplicação, mistura-se 10 ml da TM ou homeopatia com 1 litro de álcool de cereal 70%, depois de bem agitada, adicione 100ml da mistura em 20 litros de água e aplique na planta com um regador ou por pulverização;

Publicado por:     Dr.    Rubens F S Sene                             São Lourenço,  16/01/2019.
                           Farm/Bioq/Homeop/Fito/NutriFunc
                                      CRFMG-10828

https://www.embrapa.br 


O PERIGO DOS AGROTÓXICOS


O Perigo dos Agrotóxicos...
O uso de agrotóxicos no Brasil é alarmante e já atinge 70% dos alimentos consumidos no país.

Mais da metade das substâncias usadas aqui é proibida nos  países da UE e nos EUA
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)..os dados sobre o consumo dessas substâncias no Brasil são alarmantes", pois desde 2008, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de consumo de agrotóxicos. Nos últimos dez anos o crescimento do mercado de agrotóxicos no Brasil foi de 190%, de acordo com dados divulgados pela Anvisa. De acordo com Abrasco, 70% dos alimentos in natura consumidos no país estão contaminados por agrotóxicos. Segundo a Anvisa, 28% desses alimentos contêm substâncias não autorizadas e de uso indiscriminado.

O uso dessas substâncias está altamente associado à incidência de doenças como o câncer e outras enfermidades de origens genéticas. O glifosato é a substância m ais utilizada como herbicida, um veneno que está sendo utilizado largamente nas lavouras no controle de pragas e ervas daninhas, essa mesma substância acaba de ser associada ao surgimento de câncer, segundo um estudo publicado em março deste ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) juntamente com o Inca e a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC).

O consumo de alimentos orgânicos, que não levam nenhum tipo de agrotóxico em seu cultivo, é uma alternativa para se proteger dos agrotóxicos. Porém, ela ainda é pouco acessível à maioria da população. Em média 30% mais caros, esses alimentos não estão disponíveis em todos os lugares.

Segundo um levantamento da Anvisa, o pimentão é a hortaliça mais contaminada por agrotóxicos (segundo a Agência, 92% pimentões estudados estavam contaminados), seguido do morango (63%), pepino (57%), alface (54%), cenoura (49%), abacaxi (32%), beterraba (32%) e mamão (30%). Há diversos estudos que apontam que alguma substâncias estão presentes, inclusive, no leite materno.

Em nota, a Anvisa afirmou que aguarda a publicação oficial do estudo realizado pela OMS, Inca e IARC para "determinar a ordem prioritária de análise dos agrotóxicos que demandarem a reavaliação".

Os alimentos mais contaminados pelos agrotóxicos
Em 2010, o mercado brasileiro de agrotóxicos movimentou 7,3 bilhões de dólares e representou 19% do mercado global. Soja, milho, algodão e cana-de-açúcar representam 80% do total de vendas nesse setor. 

Segundo a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), essa é a lista da agricultura que mais consome agrotóxicos:
Soja (40%)
Milho (15%)
Cana-de-açúcar e algodão (10% cada)
Cítricos (7%)
Café, trigo e arroz (3 cada%)
Feijão (2%)
Batata (1%)
Tomate (1%)
Maçã (0,5%)
Banana (0,2%)
As demais culturas consumiram 3,3% do total de 852,8 milhões de litros de agrotóxicos pulverizados nas lavouras brasileiras em 2011.

Publicado por:                 Dr Rubens F S Sene                                                      São lourenço, 16/01/2019.
                             Farm/Bioq/Homeop/iFito/NutriFunc
                                              CRFMG-10828

Fontes:  
https://ibama.org.br


https://alimentacaonatenutrac;blogspot;com/perigo-dos-agrotoxicos

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

CREPIOCA LOW CARB DE ATUM E ESPINAFERE NUTRITIVA E SAUDÁVEL

CREPIOCA DE ATUM E ESPINAFRE

CUIDE DA SUA MEMÓRIA E PERCA PESO NATURALMENTE

O espinafre contém fósforo, ferro e outros sais minerais, deixa o cérebro mais saudável e os músculos mais fortes, o ovo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B entre outras, o atum contém ômega 3, gorduras saudáveis que ajudam a combater o colesterol ruim, contem fósforo, selênio, cálcio entre outros sais minerais importantes para a nossa saúde.

Ingredientes:

02 ovos
02 colheres de sopa de goma de tapioca
2 dentes de alho picadinhos
1/2 cebola picadinha
1/2 lata de atum desfiado 
2 colheres de sopa de leite
espinafre a gosto
cheiro verde a gosto
sal e tempero a gosto

Modo de preparo:

Numa tigela coloque os ovos, a tapioca, o leite, o sal e o tempero que desejar, bata bem misturando todos os ingredientes até ficar homogêneo.
Acrescente o alho, o cheiro verde e a cebola e misture bem.
Em seguida, acrescente o atum desfiado, o espinafre com as folhas e talos picados em frações pequenas, misture tudo e reserve.
Numa frigideira untada com azeite já quente ao fogo, despeje a mistura espalhando por igual sobre a frigideira ou uma omeleteira (se for utilizar a omeleteira não se esqueça de untar a outra face também).
Em fogo médio, deixe assar com tampa entre 10-15 minutos ou até estar bem cozida, vire a outra face para dourar o quanto necessário.
PRONTO! SÓ SERVIR!


Receita:   Rubens Fernando S Sene             São Lourenço, 01/01/2019

 






Cursos24hrs on line