PUBLICIDADE



CANAL SAÚDE EM FOCO

A VERDADE CIENTÍFICA SOBRE O ÓLEO DE COCO

MAIS SAÚDE PARA O SEU CORAÇÃO - A OLIVEIRA
MENCIONADA NA BÍBLIA É FONTE DE VIDA E SAÚDE

ENTENDENDO A MTC - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

DIETA DETOX PARA O FÍGADO

DIETA DETOX PARA O FÍGADO

PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE AJUDAM A DESINTOXICAR O FÍGADO

Fonte: www.mundoboaforma.com.br

Essa dieta é indicada principalmente para quem tem problemas hepáticos, nos casos de mal funcionamento do fígado, excesso de gordura, também auxilia nos problemas de vesícula biliar, pois alguns alimentos auxiliam melhorando o desempenho e as funções deste órgão, prevenindo até mesmo algumas doenças relacionadas no futuro.

Normalmente, que tem problemas no fígado apresenta alguns sintomas como dor do lado direito do abdômen, dor de cabeça, diarreia, tontura ou até mesmo enjoo e mal estar.

Os alimentos que ajudam na desintoxicação do fígado auxiliam nas suas funções e protegem contra as toxinas encontradas em alimentos contaminados por agrotóxicos, ajudam a eliminar  gorduras em excesso, protegem as células contra outras toxinas, também estimulam este órgão, além de prevenir doenças futuras.

A hepatite tóxica ou  medicamentosa, também é uma grande preocupação em relação aos pacientes que tomar muitos medicamentos, pois eles em excessos podem provocar enfermidades do fígado, pois devido a intoxicação pode levar a uma intoxicação comprometendo este órgão e suas funções.

Uma grande preocupação entre a classe médica é a Esteatose, o acúmulo de gordura no fígado que, em casos extremos, pode levar à doenças fatais, como tumores, hepatite tóxica, cirrose e o câncer hepático.

PRINCIPAIS ALIMENTOS QUE AJUDAM A DESINTOXICAR O FÍGADO:
Estes alimentos possuem propriedades que ajudam a proteger o seu fígado e a eliminar as toxinas e gorduras em excesso. 
​​Se o indivíduo apresenta  problemas no fígado, é aconselhável adotar uma dieta leve e saudável,  evitando o excesso de carboidratos e evitando as gorduras, de preferência consumir alimentos orgânicos e mais naturais, pois eles são isentos de agrotóxicos e fertilizantes quínicos, que são prejudiciais à nossa saúde. 

- Mel
- Limão
- Chá de Boldo
- Chá de Erva-luísa
- Alcachofra
- Alfazema
- Hortelã
- Chá e salada de Dente-de-leão

Outros alimentos devem ser incluídos na dieta diária também, pois eles são muito benéficos para o fígado, além de serem saudáveis e nutritivos, são capazes de manter a saúde deste órgão, além de proteger contra os radicais livres e das toxinas, estimulando suas funções e prevenindo doenças.

OUTROS ALIMENTOS QUE DEVEM SER CONSUMIDOS:



É importante evitar os alimentos que intoxicam o fígado, como café, refrigerantes, sucos artificiais e bebidas contendo cafeína, bebidas alcoólicas e alimentos contaminados por agrotóxicos, aditivos químicos; evitar o consumo de açúcar e gordura em excesso.

Você consumindo diariamente algum dos alimentos relacionados, estará cuidando bem do seu fígado, pois eles possuem propriedades hepatoprotetoras que irão auxiliar na recuperação do fígado, prefira sempre os alimentos orgânicos, eles são mais saudáveis, mais nutritivos, mais saborosos e não contém agrotóxicos.

Os chás são uma grande opção, podendo  tomar de uma xícara 2 a 3 vezes ao dia de chá de boldo, de alfazema ou de hortelã por dia, pode ser adoçado com mel. 
A alcachofra pode ser consumida cozida, mas também pode tomar a alcachofra na forma de cápsulas, facilmente encontrada em farmácias, lojas de produtos naturais e supermercados.


Publicado por:   Rubens Fernando S Sene                             São Lourenço, 30/01/2018.

Fonte:  www.tuasaude.com.br
             www.mundoboaforma.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETORNAREMOS ASSIM QUE PUDERMOS.
SEU CONTATO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
GRATOS PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS!

E-MAIL DE CONTATO: alnatenutrac@gmail.com

Cursos24hrs on line