PUBLICIDADE



CANAL SAÚDE EM FOCO

A VERDADE CIENTÍFICA SOBRE O ÓLEO DE COCO

MAIS SAÚDE PARA O SEU CORAÇÃO - A OLIVEIRA
MENCIONADA NA BÍBLIA É FONTE DE VIDA E SAÚDE

ENTENDENDO A MTC - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

FRUTAS VERMELHAS... MAIS SABOR, PRAZER E SAÚDE NA SUA MESA

FRUTAS VERMELHAS 

Potentes anti-oxidantes, pele saudável, auxiliam no emagrecimento e previne doenças


A COR DA NATUREZA EM SUA MESA CUIDANDO DE VOCÊ...
O SEU ALIMENTO DE CADA DIA!

Propriedades e Benefícios: 

Além de coloridas, saborosas, são classificadas como frutas vermelhas devido ao seu alto teor de antioxidantes e fitonutrienTes, alcançaram um grande destaque na nossa dieta alimentar dos seus benefícios, consideradas como MEGA ALIMENTOS. 

Suas cascas contém cores variadas do vermelho ao arroxeado, são ricas em fitonutrientes, carotenos, flavonoides e antioxidantes que neutralizam a ação dos radicais livres e toxinas, prevenindo o envelhecimento precoce, câncer e várias doenças.

Os benefícios dessas frutas, além de serem atrativas, coloridas e saborosas não se limitam somente a isso, elas exercem papel fundamental na melhoria das funções cerebrais, prevenindo degenerações do sistema nervoso, estimulando o sistema imunológico e preservando a nossa visão. 

As antocianinas das frutas vermelhas, por sua vez,  ajudam a diminuir e prevenir o desenvolvimento de tumores, melhoraram a atividade cerebral e funções cognitivas, auxiliam na prevenção do Alzheimer; já a luteína e a zeaxantina, são carotenóides importantes na prevenção da catarata, degeneração macular entre outras doenças oculares.
                                                                                                                          contine lendo...




Acerola:  contém 100 vezes mais vitamina C do que limão e laranja. Além disso, é fonte de ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. "É rica em inúmeros nutrientes e possui boas quantidades de vitaminas A, B1 e B6. Em sua composição encontramos também potássio, fósforo, ferro, magnésio e cálcio. É considerado um ótimo antioxidante", diz Isabel. Na hora de comprar, tanto as acerolas vermelhinhas e amareladas devem estar sem mofo ou qualquer aspecto de "passada".

Cranberry, uma fruta não muito conhecida no Brasil, é bastante procurada e consumida pelos mercados americano e europeu. É famosa pelos benefícios à saúde do trato urinário. 

Romã é uma ótima opção para fonte da juventude e beleza. Além, de ser uma fruta deliciosa, é cheia de nutrientes, possui propriedades terapêuticas que beneficiam a saúde e a beleza de quem a consome. Sua polpa é rica em fibras, vitaminas e minerais, que auxiliam a eliminar o mau colesterol.

Mirtilo conhecido como Blueberry, apesar de ter cor azul, pertence à família das frutas vermelhas e é um fruto que contém muitos antioxidantes, estes consistem num grupo de minerais e vitaminas. O consumo de blueberry traz benefícios à nossa saúde, como a melhora a nossa memória e coordenação motora. 

Cereja é rica fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e ajudam a aumentar a saciedade, o que, de certa forma, ajuda no emagrecimento. Por ser rica em ácido salicílico, a cereja é indicada no tratamento de doenças como reumatismo, gota, artrite e na redução do ácido úrico. "É a fruta ideal para quem tem insônia porque contém melatonina, um hormônio que regula os ciclos de sono do corpo. Além disso, possui antocianinas, antioxidante que é bom para o cérebro e que ajuda a manter a boa memória", recomenda a nutricionista Cinthia Julião.


As 5 principais frutas vermelhas que ajudam a emagrecer

1- Goji berry 
A novidade fica por conta das "Goji berries", frutas vermelhas parecidas com uvas, originárias do noroeste da China e do Tibete. Bem aceitas, têm sido utilizadas para fins medicinais é como um MEGA ALIMENTO. 
Além de serem ótimas fontes de antioxidantes, as goji berries são fontes de minerais e vitaminas como ferro, selênio, zinco, fósforo, cobre e das vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. Têm efeito protetor contra doenças cardiovasculares e inflamatórias. 

2- Framboesa 
Ótimas para repor as energias por serem ricas em carboidratos e fibras. "Além disso, são ricas em antocianinas, substâncias com ação antioxidante e anti-inflamatória que melhoram a circulação e previnem danos nas artérias, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares", explica a nutricionista Isabel Andrade, especialista em Alimentação Vegana, Vegetarianismo e Gastronomia Saudável.

3- Morango: 
Além de ser uma fruta pouco calórica, é rico nas vitaminas C, A, E, B5 e B6 e em minerais como fósforo, magnésio e potássio, um trio fundamental para o sistema nervoso e que ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular. Além disso, o morango é uma das frutas com a menor quantidade de carboidratos e possui bioflavonoides com ação anticancerígena como a antocianina (compostos que dão cor aos frutos envolvidos) e o ácido elágico. "Ácido elágico evita danos celulares diminuindo a ameaça de tumores principalmente no aparelho digestivo. Isso é um dos motivos para o morango ser cada vez mais associado à longevidade", reforça Isabel Andrade.

4- Melancia A vitamina A encontrada ajuda na saúde dos olhos e a vitamina B6 ajuda na produção de anticorpos, importante na defesa do corpo. "Os antioxidantes encontrados na fruta ajudam na limpeza de órgãos como rins e funcionam como limpadores do estômago e intestino, ajudando na desintoxicação do organismo. O licopeno previne e ajuda a combater vários tipos de câncer como o de próstata, estômago, pâncreas, bexiga, mama. Já a frutose, carboidrato responsável pelo sabor adocicado, dá um gás em nossa energia ajudando no funcionamento dos nervos, do cérebro, da medula óssea e dos glóbulos vermelhos", explica a nutricionista Isabel Andrade.

5- Amora  São icas em cálcio (muito eficaz no combate a osteoporose, por exemplo), vitamina C, fibras, ferro e antioxidantes, a amora é uma fruta de baixa caloria: cerca de 50 calorias em 100 gramas. As antocianinas encontradas na amora ajudam a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres. A fruta ainda auxilia no combate a inflamações. A mais comum é a amora de cor avermelhada que fica preta quando madura. O consumo cru ou nos sucos é a melhor forma de obter todos os nutrientes da fruta.

Consumo diário: 

A quantidade diária de consumo das frutas vermelhas pode ser de três a cinco porções, de preferência variadas e in natura, para evitar a perda  de algumas propriedades. 
Uma boa opção é comê-las para substituir doces, que geralmente são excessivamente açucarados, enquanto elas são adocicadas e muito mais saudáveis. 
Para termos todos os benefícios dessas frutas, precisamos consumi-las in natura, ou seja, na forma de polpa congelada ou desidratada. 
Uma boa dica é colocar as frutas vermelhas em saladas de frutas ou misturadas em iogurtes. É uma excelente (e deliciosa) opção de lanche entre as refeições! 

Lembre-se de que os produtos naturais e orgânicos são mais saudáveis, mais nutritivos e não contém agrotóxicos nem fertilizantes químicos prejudiciais ao nosso organismo, ao comprar frutas ou outros alimentos dê a preferência aos orgânicos. 

publicado por:  Rubens F S Sene  CRFMG 10828                                    São Lourenço, 20/02/2017.


Fonte: www.natue.com.br
            www.tempodemulher.com.br

http://frutasvermelhas-beneficios-proriedades funcionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETORNAREMOS ASSIM QUE PUDERMOS.
SEU CONTATO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
GRATOS PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS!

E-MAIL DE CONTATO: alnatenutrac@gmail.com

Cursos24hrs on line