PUBLICIDADE



CANAL SAÚDE EM FOCO

A VERDADE CIENTÍFICA SOBRE O ÓLEO DE COCO

MAIS SAÚDE PARA O SEU CORAÇÃO - A OLIVEIRA
MENCIONADA NA BÍBLIA É FONTE DE VIDA E SAÚDE

ENTENDENDO A MTC - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

sábado, 28 de outubro de 2017

BENEFÍCIOS DA SPIRULINA E CLORELA - MAIS SAÚDE E BOA FORMA

BENEFÍCIOS DA SPIRULINA E CHLORELLA


MANTÉM A BOA FORMA PRESERVANDO SUA SAÚDE
E PREVENINDO DOENÇAS

São algas verdes encontradas em grande parte dos oceanos, muito importantes para os ecossistemas aquáticos, sendo base da cadeia alimentar, além de serem ricas e completas em nutrientes, sendo consideradas superalimentos.
A coloração varia entre elas, sendo uma mais escura do que a outra, podemos encontrá-las em pó ou cápsulas, elas possuem um sabor forte, não muito agradável, mas possuem vários benefícios para o nosso organismo, mesmo em pequenas proporções.
A spirulina e a chlorella são chamadas de superalimentos, elas  possuem propriedades nutricionais e terapêuticas incríveis, elas são parecidas e possuem uma alta concentração de nutrientes.
Elas são ricas em vitaminas, sais minerais, fibras, além de serem ótimas fontes de proteína vegetal, mais fácil de ser digerida e absorvida pelo nosso organismo.
A proteína animal é mais difícil de ser digerida e absorvida pelo nosso organismo, por isso, algumas espécies de algas podem ser uma nova opção, podendo substituir as fontes de proteína animal, principalmente para Veganos e Vegetarianos.
Elas possuem propriedades peculiares e cada uma tem um tipo de ação no organismo, pois existem diferenças entre a spirulina e a chlorella, seus benefícios são evidentes e comprovados.
Elas podem ser incluídas em várias receitas, fazendo parte da nossa dieta, pois elas proporcionam uma vida saudável e previne vários tipos de doenças, além de auxiliar no emagrecimento e manter a boa forma.

Informação nutricional
As algas marinhas de uma forma geral, possuem baixo valor calórico e energético, ou seja, possuem poucas calorias e são indicadas para a perda e manutenção do peso. Elas são ricas em sais minerais, vitaminas, fibras, fitonutrientes antioxidantes, rica fonte protéica.

Modo de consumo: você pode consumir a spirulina e a chlorella de várias formas, em cápsulas, em pó, no preparo de shaques, sopas, sucos, purês, até usar a sua imaginação culinária. Normalmente, é mais consumida na forma de cápsulas, dependendo da praticidade no consumo. Você encontra essas algas na composição de suplementos e medicamentos  diversos.
Recomenda-se ter uma dieta rica em algas marinhas, pois diversos são os benefícios nutricionais e terapêuticos deste alimento .

Spirulina: Nutritiva – Mantém a Boa Forma
A spirulina não é uma alga, ela é uma cianobactéria, é rica em fibras, proteínas, vitaminas (entre elas A, B1, B2, B6 e K), sais minerais essenciais (como ferro, cálcio e magnésio), ácidos graxos, ácidos nucleicos (RNA e DNA), açúcares (polissacarídeos) e antioxidantes.
Ela tem poucas calorias e é uma fonte rica e completa de proteínas. Além disso, ela contém mais proteína por grama do que qualquer outro alimento natural (70% do seu peso) em relação às carnes (15-25%), soja (35%) e ovos (12%), suprindo nossas necessidades diárias (entre 0,75 gr/kg para mulheres; 0,84 gr/kg para homens adultos).
A spirulina contém mais betacaroteno do que a cenoura e tem um aminoácido, a fenilalanina, que interage nos processos que regulam a ingestão de alimentos e promove a sensação de saciedade, auxiliando na perda de peso. 
Ela também é uma rica fonte de GLA (ácido gama-linoléico), uma gordura saudável essencial para cérebro e uma função cardíaca saudáveis. As altas concentrações de ficocianina (fitoquímico), ajuda a prevenir o câncer, pois tem ação antioxidante e preserva as células do nosso organismo.



Chlorella: Para desintoxicar e mais Vigor
A chlorella é uma alga unicelular, é o alimento mais rico em clorofila entre os demais, ela depura o sangue e fortalece os tecidos, auxiliando na desintoxicação. Ela ajuda a  regular o nosso metabolismo, a fortalecer nosso sistema imunológico e promover a boa saúde do nosso organismo em geral.,
Ela também é rica em sais minerais, como potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, selênio e fósforo. O ferro está presente na composição de várias proteínas e enzimas, além de combater a anemia.
A chlorella possui alta concentração de proteína (cerca de 60% da sua composição), também é composta por triptofano, um aminoácido responsável pela produção da serotonina, conhecida como o hormônio do bem-estar.
Essa alga possui um fator de crescimento (FTC) surpreendente, um único composto dessa microalga, estimula a produção e reconstrução de tecidos, a aceleração do processo de cicatrização e a recuperação de lesões. Ela também ajuda no fortalecimento de ossos, crescimento e desenvolvimento nas crianças e adolescentes, ela também é capaz de retardar o processo de envelhecimento.
Vegetarianos e Veganos, pessoas que não consomem alimentos de origem animal, consumindo apenas três gramas de chlorella são o suficiente para atender as necessidades diárias de vitamina B12, evitando os quadros de anemia.


Publicado por:    Rubens Fernando S Sene                                  São Lourenço, 28/10/2017.
              Farm/Bioq/Homeop/Fito/NutriFunc
                     CRFMG-10828


        - www.ativo.com.br
         - www.nutrition.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RETORNAREMOS ASSIM QUE PUDERMOS.
SEU CONTATO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
GRATOS PELA ATENÇÃO! ABRAÇOS!

E-MAIL DE CONTATO: alnatenutrac@gmail.com

Cursos24hrs on line